temporada de picnic

Calma, Juliana! Não fique aflita, pois picnics são eventos “laid-back”. Tudo é muito fácil e simples. Se complicar, já não é mais picnic.

Eu acho que menu de picnic vale tudo, desde que não precise servir borbulhante e quente. Se bem que se você tiver uma boa garrafa térmica de boca larga, pode levar uma sopa.

Algumas sugestões:
» pão, queijos, frios, frutas, vinho, água.
» salada, pão, fruta, vinho, água.
» sanduiche, salada, suco de frutas, vinho, água
» quiche, salada, vinho, água.

Saladas: de batata, a básica. de tomate com manjericão e mussarela. de grão de bico com tomate seco e feta cheese. de beterraba com nozes. de berinjela grelhada. de roasted red pepper. de folhas verdes – leve o molho separado, ou coloque no fundo da vasilha, com as folhas por cima e misture somente na hora de servir. qualquer salada funciona num picnic.

Sanduíches: de queijo, presunto, rúcula e tapenade. de queijo, salame e tomate. de berinjela grelhada. de portobello. infindáveis variações.

Nos picnics que fazemos quinzenalmente durante o verão no parque central da cidade, rola de tudo. Quarta-feira passada teve bolo de banana, hummus com pão sírio, pão de queijo, pão de alho, azeitonas recheadas, salada. Cada um leva uma coisa e dividimos. Dividimos o vinho também.

Leve sempre água. E guardanapos! Não esqueça da toalha, que pra mim é sempre uma colcha bem grande e fofinha.

5 thoughts on “temporada de picnic”

  1. Que delícia! Me deu tanta vontade de fazer um piquenique, pena que em São Paulo tem feito um tempo gelado. Hoje deu de chover. Outono… Adorei a foto do moranguinho tentador! Beijo.

Deixe a sua pitada: