bem acompanhada

Meu marido estava voltando de uma viagem de trabalho ao sul da Califórnia e eu fui camelar em downtown pois precisava comprar um presente pra uma amiga. Lá pelas tantas, me deu aquela tonteira de fome. Eu não gosto de comer sozinha em lugares públicos. É uma bobeira e eu sempre acabo comendo sozinha de qualquer maneira, mas faço minhas tentativas para evitar. Entrei num lugar onde poderia rapidamente pegar uma salada com picanha grelhada para levar para casa. Mas o lugar estava lotado, com uma filona pra pegar o pedido, ah, não tive paciência. Atravessei a rua e fui ao Seasons, um restaurante refinadinho que tem uma comida interessante. Entrei e disse pra hostess – sou só eu! Ela ofereceu o balcão do bar, que era o que eu planejava. Nada de mesa, esperando solitariamente pela comida.
Como nunca tinha comido sozinha sentada no bar de um restaurante, me surpreendi. O serviço foi impecável, rápido e gentilíssimo. Comi exatamente como se estivesse sentada na mesa, só que com mais discrição e atenção. O bartender cuidou de mim como se eu fosse uma princesa. Não deixou o meu copo vazio nem um minuto e me desejou bom apetite, logo depois veio perguntar como estava a comida, não deixou eu me sentir uma coitada sentada num bar de um restaurante cheio de gente numa sexta-feira à noite.
Comi um Gnocchi fortíssimo, com pancetta, asparagus, mushrooms, parmesan cream e truffle oil, acompanhado de pão italiano quentinho e água Pellegrino.

2 comentários sobre “bem acompanhada”

  1. eu adoro comer no balcao do bar de restaurantes legais se estou sozinha ou so com uma outra pessoa. por esse habito, sou amiga de dois bartenders daqui que sao adoraveis. nunca estarei sozinha nesses dois lugares.

Deixe a sua pitada: