o bifão vegetal

Os cogumelos Portobello já são considerados um bife, pelo seu tamanho e textura, que se assemelha muito à carne. É bem comum o sanduiche de Portobello nos menus dos restaurantes. Ele é normalmente grelhado e montado como se fosse um hamburguer. Realmente, o Portobello é um cogumelo muito saboroso e prático. Eu fiz uma receita inventada nesta semana.
Portobello recheado
Dois Portobellos – não lave, apenas passe um paninho para limpá-los.
Um bulbo de erva doce pequeno
Meio pimentão vermelho
Queijo Feta grego
Um dente de alho
Azeite, sal e pimenta do reino
Retire os caules dos cogumelos, pique e reserve. Doure um dente de alho numa frigideira com bastante azeite. Acrescente os cogumelos e frite um minuto de cada lado. Retire da frigideira e coloque numa forma refratária. Na frigideira, acrescente a erva doce e o pimentão ralados bem fininho, e os caules dos cogumelos picados. Refogue e tempere com sal e pimenta. Recheie os cogumelos com uma camada grossa de queijo feta [ou outro queijo branco picado] e cubra com o refogado. Asse em formo médio [365ºF/185ºC] por uns 15 minutos.

3 comentários sobre “o bifão vegetal”

  1. Fer, amei a idéia de adaptar a cozinha brasileira com materiais e ingredientes de outras culturas. Não vou deixar de apreciar o jogo de cintura de nossas compatriotas nessa alquimia. Foi uma feliz idéia!
    Bjs

Deixe a sua pitada: