tacos de salmão

wildsalmon.JPG
smokedseafood.JPG

Eu tenho uma receita muito boa pra usar um ingrediente que é super carne-de-vaca por aqui: o salmão defumado. Aprendi com uma colega de trabalho anos atrás. Ela era super criativa na cozinha e me passou essa receita ótima para uma jantar corrido de dia de semana de verão. Não precisa cozinhar nada e fica muito leve e saboroso. Mesmo quando o salmão é defumado, eu tento comprar o selvagem [wild], por causa daquele problema de contaminação do salmão criado em fazenda.
A receita:
Tacos de Salmão
Um pacote de tortilla para taco [a mesma tortilla flexível, de trigo ou milho, só que num tamanho menor]
Uma posta de salmão defumado bem picadinha
Uma lata de feijão preto cozido sem o caldo
Uma lata de milho escorrido
tomate picado
bastante coentro ou salsinha picada
suco de limão, sal e tabasco para temperar.
Misturar todos os ingredientes e rechear as tortillas. Adicionar um queijo meio firme, como o manchego, ralado grosso. Colocar no microondas por alguns segundos, somente para o queijo dar uma derretida e a tortila ficar quentinha. Servir com sour cream e salsa mexicana.

3 comentários sobre “tacos de salmão”

  1. to falando que agora meus jantares são pautados pelo seu blog…pois não é que ontem eu desenterrei um salmão que minha mãe mandou congelado e preparei um macarrão ao molho branco com nacos de salmão! nada a ver com a sua receita, mas tudo a ver com seu tema… Agora só falta o bolo de gengibre!

  2. Adoro salmão defumado e vou testar essa receita. Por aqui, dificilmente se encontra o defumado, principalmente em lâminas. Mas vou experimentar com o “fresco” mesmo. Pois, eu gostaria de experimentar a maioria das suas receitas pq vc tem um excelente paladar, e está sempre muito bem informada sobre a diversidade de ingredientes, materiais e misturas.Seus improvisos sempre funcionam bem.
    Bjs

Deixe a sua pitada: