o peru

Neste ano me revoltei contra o peru de Natal tradicional. Chega! Não quis fazer a mesma receita que faço há anos. Decidi que queria fazer algo diferente. Vendo um especial de Natal Italiano com o chef Mario Batali e a personalidade culinária Giada De Laurentiis no Food Network, achei a solução para os meus anos de peru comum. O chef Batali fez um peito de peru enrolado, como se fosse um lombo. Eureka!

Vou ficar feliz de não ter que lidar com a carcaça do bicho, ossos, asas, miúdos. O problema era ONDE achar o peito de peru desossado. Fui ao Nugget, um supermercado metido a gourmet que temos aqui em Davis. Vi que o cara estava querendo me empurrar um peito único, sem pele. Não era isso que eu queria. Achei a solução no Corti Brothers, em Sacramento. O açougueiro pegou um peru inteiro, desossou e abriu o peito em forma de borboleta pra mim. Perfecto! Comprei dois, porque teremos onze comensais para o Natal. Cada peito pesou cinco pounds [dois quilos e meio] e o açougueiro me avisou que eu preciso de meio pound por pessoa.

Peguei várias receitas de peito de peru desossado na net, três do próprio Batali, mas vou fazer a minha própria. Para o recheio vou usar: bacon, castanha portuguesa, pera, ameixa seca e salsinha. Desejem-me sorte! Eu sei que a Nigella aconselhou a não inventar nada novo nas festas, mas eu não pude resistir….

One thought on “o peru”

Deixe a sua pitada: