Limonada Suiça

Todo ano, nessa época, eu tenho a minha ‘safra’ de limões verdes no limoeiro do meu quintal. É quando eu começo a fazer jarras e jarras de limonada suiça. É uma bebida refrescante, cremosa, deliciosa e nostalgica da minha infância.
Descasque os limões com uma faca afiada. Tire tudo, a casca verde e pele branca. Deixe só a polpa. Bata no liquidificador com água gelada. Passe por uma peneira. Acrescente açúcar e gelo à gosto. Sirva em copos altos!
* o que nós chamamos de limão no Brasil, não é o mesmo limão dos americanos. o limão deles é o amarelo. o verde eles chamam de lime. portanto essa bebida pra eles é uma limeade e não lemonade.

3 thoughts on “Limonada Suiça”

  1. Eu gosto de limonada suica sem do jeitinho que voce publicou. Jah tomei com leite condensado, foi bom, mas com agua eh mais refrescante.
    Mas agora me pergunto por que a limonada se chama “suica”. Sera que porque com o preco de aproximadamente 1 dolar cada, eh melhor a gente tentar maximizar cada limaozinho ;-)?

  2. Ola gostei da receita, porem semper que tomei isto em restaurantes e bares, eles fazem com Leite e leite condensado. Fica muito mais cremoso e gostoso. Basicamente é:
    03 limoes siciliano ou taiti (sem casca, pode-se deixar 1 limao com a casca branca apenas)
    500 ml de Leite bem gelado
    300 ml de agua bem gelada
    1 lata de leite condensado
    pode-se adicionar açucar para adocicar mais conforme o gosto.
    Bater tudo e servir com gelo, pois a bebida gelada conserva mais o sabor. Beber rapido pois pode amargar devido ao ácido misturado com o leite. É muito gostoso e cremoso!

Deixe a sua pitada: