e pra beber, não vai nada?

Thai Milk Tea

Uma bebida muito na moda aqui é o Thai Tea. Pode-se até comprar pronto, em caixinha ou pozinho. Eu percebi o sabor especial dessa bebida logo no primeira gole – é a base de Chá Mate. Pois então, o fabuloso chá de erva mate não é nossa exclusividade. Como eu tenho uma caixa de Mate Leão, que trouxe do Brasil séculos atrás, resolvi fazer a bebidinha famosa em casa.

A receita:
3/4 de chá mate gelado [de preferência feito com a erva queimada e não com o pozinho artificial]
1/4 de leite integral [não usar leite desnatado que não fica tão bom]
açúcar

Bater no liquidificador até ficar cremoso, Servir num copão com gelo e canudinho.
Aqui eles colocam nesse drink uma porção de tapioca. É uma tapioca grande e de cor escura. Não sei se colocar tapioca normal dá no mesmo, mas essa tapioca dá um charme extra ao drink , que a gente bebe com um canudão largo.
___________________

Ginger Ale

Eu adoro ginger ale. Essa bebida se tornou a substituta do Guaraná para mim. Outro dia eu tomei um ginger ale feito em casa, numa garrafinha tão charmosa, comprado numa lojinha natureba em Mendocino, que me lembrei que eu tinha uma receita que saiu numa revista Real Simple. Comprei gengibre e fiz.

A receita:
1 1/2 xícara de gengibre fresco em fatias [não precisa descascar]
1 1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de suco de limão fresco
1 1/2 garrafa [1 litro] de club soda ou seltzer gelada

Misture o gengibre, o açúcar e 1 1/2 xícaras de água numa panela de tamanho médio e leve ao fogo para ferver, mexendo para dissolver o açúcar. Abaixe o fogo e cozinha por uns 15 minutos ou até que ela fique com a consistencia de um xarope para panquecas [syrup]. Coe esse liquido e deixe esfriar em temperatura ambiente. Misture o suco de limão. Coloque duas colheres de sopa desse xarope num copo grande e encha com club soda. Misture gentilmente. Adicione gelo, mais club soda ou xarope, se necessário. Cheers!

2 comentários em “e pra beber, não vai nada?”

  1. oi, Fê!
    por aqui é mate batido com leite, mesmo… 😀 Toda vez que eu passava na frente de uma loja ou quiosque do Rei do Mate, parava pra beber um com chocolate – até descobrir que o sem chocolate tinha o mesmo sabor, ou seja, que o docinho bom vinha do leite em pó. Resolvi fazer em casa e hoje tenho sempre na geladeira uma jarra com o chá preparado e bem geladinho, quando dá vontade é só bater com o leite e pronto. A proporção é: pra cada copo de chá, 4 colheres de sopa de Leite Ninho Integral (ou a medida usada para reconstituir 2 copos de leite).
    o Thai Milk Tea deve ficar levinho, né, esse mate batido com leite fica cremoso. 🙂
    estou adorando mais este seu blog!
    beijinhos,

Deixe a sua pitada: