velhos cadernos de receitas

Resolvi fazer uma cata de posts culinários no meu blog ancião, o The Chatterbox , e achei coisas incríveis. Eu já escrevia sobre comida lá desde os tempos em que tinha apenas dez leitores e praticamente não me importava em publicar um monte de tontices. Hoje já não escrevo dessa maneira, mas vale a pena ler de novo um post de dois mil e um onde eu faço comentários sobre comida e até dou uma receita ótima de salada ayurvedica.
. . . . . . . . . . . . .
January 22, 2001 – Several hours of sun…
Mais receitas [ow,no!]: pegue um pentelhudo bem maduro, adicione flash-trash, uma pitada de x-files, um dedinho de technomusic e voilá…… EnJoYiT! …. Blurp!!! 🙂
“Do vegetarians eat animal crackers?”
[placa na frente de uma igreja em Los Angeles]
Será que comer muito tofu faz mal? Eu adoro tofu! Como derivados de soja várias vezes por semana. Faço sopa de missô, que eu adoro, com tofu frito, tofu defumado, tofu fresco, tofu barbecue, tofutofutofu! 🙂 Aprendi a fazer a tradicional hot & sour soup dos restaurantes chineses, que eu faço com cenouras, cogumelos e TOFU! 🙂 E tem os noodles de arroz, que eu faço com o que tiver de vegetais mais TOFU! 🙂 E quando eu faço sushi, se sobra arroz eu recheio aqueles deliciosos quadradinhos de TOFU frito! 😉 E como um trail mix malasiano, onde eu misturei grãos de soja torrados [a soja não é muito saborosa sozinha] e devoro yorgut feito de leite de soja, porque eles são ótimos! A Iri disse que soja é muito boa para a mulher… Mas será que comer demais….. hum…
E eu como animal crackers quando tenho a oportunidade. Eles têm gosto de bolacha de maizena…. And I like it! 🙂
Às vezes eu penso que deveria fazer um curso de Chef [no Napa Valley, aqui pertinho, tem um hotel que forma cozinheiros(as)] porque eu curto tanto falar de comida! Não curto tanto cozinhar e comer quanto ficar procurando receitas, lendo, comprando ingredientes e falando de comida! Já me disseram que cozinhar seria uma ótima atividade pra mim, porque ela preencheria as minhas necessidades de FOGO [eu tenho 1 de fogo no meu chart… e 10 de terra, o que explica as minhas medronices…] e da lua em câncer na VI, que adora ficar cuidando dos outros. Eu tenho pensado seriamente nessa possibilidade…..
Outro dia experimentei uma salada nova num jantar aqui em casa [ah, não posso esquecer de mencionar que sou uma soberba misturadora de saladas!] e ela fez um sucesso. É uma salada ayurvedica. Quer provar?
Fennel Cole Slaw with Pecan Dressing
Misture 1 1⁄2 xic de repolho picado fininho, 1 1⁄2 xic de erva doce picada fininha, 1 1⁄2 xic de cenoura ralada, 1/3 xic de gengibre cristalizado picadinho, 1 colher de sopa de sementes de erva doce torradas, 3⁄4 xic de coentro fresco picado.
Para o molho: bata no liquidificador ou no mixer 1/3 de óleo de gergelim [misture com um pouco de azeite de oliva, pois o óleo de gergelim tem um sabor muito forte], 1/3 xic de nozes pecan, 3 colheres de sopa de suco de limão, 2 colheres de sopa de mel e sal à gosto.
Tempere a salada com o molho e salpique com um pouco de pimenta do reino moída. Sirva!

6 comentários sobre “velhos cadernos de receitas”

  1. galinha cozida no forno batata galinha pimentao tomate knorr vinho e azeite num tabuleiro no fundo óleo e água e sal depois vai ao forno até ficar seco e já esta bom apetite

  2. Ma-nem-eu-que-sou-japa sei fazer sushi e tão pouco como sempre tofu que eu ADORO, cortadinho em cubinhos com shoyu e gingibre ralado e cebolinhas por cima… hum… me deu água na boca… manhêêêê!!!! Bjs!

  3. Carla, SIM, eu faco sushi! 🙂 aprendi a fazer ja faz uns dez anos e ate que faco muito bem! Vou colocar o passo-a-passo aqui qualquer hora. Nao eh dificil.
    Agora coxinha e empadinha eu nunca fiz. Mas paes eu ja fiZ muito. :-)) beijos,

  4. Voce faz sushi?! Ah, voce ta muito mais elevada do que eu. Nao me atrevo a fazer sushi, coxinha de galinha, paes em geral e empada. Nem adianta que eu nao quero passar vergonha.
    e que nome de salada e esse, mule?

Deixe a sua pitada: